O presidente da Câmara de Faro Macário Correia já tem agendados mais quatro encontros com os munícipes, onde, segundo nota da autarquia, «se pretende, através de uma conversa informal, partilhar projetos, problemas e ideias para o desenvolvimento de Faro».
Após uma primeira fase onde se privilegiou o contacto com os residentes nas freguesias rurais, desta feita a atenção volta-se sobretudo para a zona urbana e sua periferia.
No dia 19 de novembro (sábado), às 15h30, a Sociedade Recreativa do Patacão abre as suas portas para este momento de diálogo.
Neste mesmo dia, mas pelas 21h30, é a vez da ARPI – Associação de Reformados e Pensionistas do Concelho de Faro, abrir as suas portas à comunidade.
No dia 1 de dezembro, a iniciativa repete-se na Escola EB1 n.º 5 (Vale Carneiros), às 15h00, e no dia 2 de dezembro, às 21h30, é a vez do Club Farense, na Rua de Santo António, na Baixa de Faro, receber os cidadãos que queiram partilhar este momento.
Esta iniciativa tem como principal objetivo dar a conhecer os projetos em cursos e outros assuntos relevantes na área onde se realizam os encontros.
Após a apresentação dos projetos, o presidente da Câmara de Faro disponibiliza-se para atender e esclarecer todos os cidadãos interessados, «dando assim oportunidade para que todos os munícipes tenham um real conhecimento e se informem sobre os assuntos da sua área de residência».
A Câmara de Faro conclui que assim se «fomenta a cidadania ativa, com esta aproximação aos cidadãos aos centros de decisão».