Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Nuno Rodrigues é o novo maestro do Coral Ossónoba, de Faro, desde o dia 1 de março. A estrutura cultural farense decidiu, «depois de muitos anos», mudar a direção artística do seu coro principal e também do coro juvenil.

O músico, compositor e professor Nuno Rodrigues fica à frente do coro de adultos e terá como adjunto o maestro Paulo Sopa, que passará a ssr o responsável pelo «Ossónoba – Coro Juvenil». Os «Pequenos Cantores d’Ossónoba» continuam sob a direção de Verónika Rosovà, com a colaboração de Cláudia Amaro.

Perante este novo elenco, a direção desta associação com mais de 30 anos de história «espera que o grupo continue na senda dos êxitos e no excelente trabalho que vinha a desenvolver, contando para tal com o apoio sempre imprescindível de todos os coralistas, associados e, claro, do público». «Esperam-se novos desafios com a nova direção artística e uma nova visão sobre a música coral», antecipa a direção.

Em ano de mudanças ao nível da direção musical, o Coral Ossónoba promete que em 2014, vai dedicar os eu trabalho à música portuguesa «ao contrário do que é habitual».

Nos últimos quatro anos o Grupo Coral Ossónoba tem-se apresentado ao público através de diferentes formatos. O Solstício Musical e o Sonho da Música são dois desses espetáculos que já fazem parte do plano de atividades desta associação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às