Mais de 300 pilotos, oriundos dos quatro cantos do planeta e com idades a partir dos oito anos, vão entrar em pista de 28 de novembro a 1 de dezembro para disputar as Grandes Finais Mundiais Rotax Max Challenge no Kartódromo Internacional do Algarve.
Todos os participantes têm por objetivo tornarem-se futuras estrelas do automobilismo mundial. Este evento, que conta com a assinatura da FIA, vai trazer ao Algarve durante cerca de oito dias, numa época sazonalmente baixa para a região, mais de 2000 pessoas diretamente envolvidas no evento e que representarão um impulso importante para o Turismo em Portugal. Estima-se um impacto económico de cerca de 3,5 milhões de euros.
O evento funcionará ainda como porta estandarte promocional da região algarvia um pouco por todo o mundo.
Muitas corridas previstas num programa de quatro dias e divididos por seis categorias:
125 Micro MAX (Pilotos dos 8 aos 10 anos de idade);
125 Mini MAX (Pilotos dos 10 aos 13 anos de idade);
125 Júnior MAX (Dos 13 aos 16 anos de idade);
125 MAX (A partir dos 15 anos);
125 MAX DD2 (A partir dos 15 anos de idade)
125 MAX DD2 Masters (A partir dos 15 anos de idade);
O Kartódromo Internacional do Algarve foi inaugurado em 2010 e desde então tem sido palco não só dos mais prestigiados eventos de karting, mas também, de um sem número de apresentações e testes de âmbito mundial.
As facilidades modernas aliadas a uma configuração da pista muito própria têm sido atração suficiente para deixar todos os que por lá passam sempre com vontade de regressar.
Os bilhetes para a prova encontram-se à venda no site e loja do Autódromo e Kartódromo Internacional do Algarve com o preço por dia de 5 euros e para os quatro dias do evento 10 euros.