Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) vai «intensificar a luta contra a exploração de petróleo no Algarve» e já agendou uma vigília em protesto para o dia 26 de Maio, frente à Câmara de Loulé. Os ativistas anti-petróleo algarvios vão manifestar-se contra o chumbo de uma proposta que levaria à suspensão da prospecção de petróleo em Aljezur, com os votos contra do CDS e do PSD e abstenção do PS.

Esta semana também foram aprovados na AR «projetos de resolução do PS e do PSD que permitem a continuação da prospecção e da exploração de petróleo em Portugal», algo que o MALP também contesta.

O movimento lembra a forte contestação que tem surgido dos mais variados setores, que jáchegou aos tribunais, nomeadamente dos autarcas do Algarve e do Alentejo, do «vasto grupo de cientista» que assinou uma carta aberta contra a exploração de hidrocarbonetos ao largo da Costa Vicentina, de associações ambientalistas e da sociedade civil, o Governo «persista de costas voltadas para a vontade manifestada pelas populações do Algarve e do Alentejo e insista em estar do lado das empresas petrolíferas e contra um futuro decente e sustentável das atuais e futuras gerações».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festa da Fornalha leva animação a um monte onde moram três pessoas

A Festa da Fornalha realiza-se já este sábado, 8 de Julho, a partir das

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada