Debater a importância de uma marca e do trabalho conjunto na promoção de um destino turístico são objetivos do Fórum «Uma Marca, um Destino», que o Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo (EHTA), acolhe amanhã, terça-feira, entra as 9 e a 18 horas.
A discussão é lançada pelos alunos finalistas do curso de nível V de Gestão de Turismo e pretende colocar entidades públicas, empresas ligadas ao turismo, docentes e alunos da EHTA, a falar sobre a importância da marca de um destino turístico e as melhores formas de o promover, através de diferentes formas de comunicação. Estes são os principais visados, mas qualquer pessoa pode participar.
O debate vai contar com os contributos de diversos convidados, entre os quais João Amaro, da Tertúlia Algarvia, Nuno Ribeiro, da ETIC Algarve, Loic Pedras, fundador do projeto «Volta ao Mundo em 80 Anos», Francesco Berretini, da empresa algarvia Inesting, o fundador da Pólen Surf Boards Álvaro Ferreira da Costa e o programador cultural da Câmara de Silves Paulo Pires.
O programa completo pode ser consultado na página de facebook do evento, onde estão disponíveis mais informações sobre este Fórum. A organização conta com um número de participantes a rondar os 160.
Os objetivos da iniciativa, que conta com o Sul Informação como Media Partner, passam por «promover o sentimento de pertença de todos os agentes económicos e sociais que concorrem para a promoção de um destino», «sensibilizar para o valor da marca na promoção de um destino», «dar a conhecer as novas correntes e formas de comunicação na promoção de um destino turístico» e «fomentar o diálogo e a transferência de conhecimentos entre instituições públicas e privadas no setor do turismo e da comunicação», segundo a organização.
Corrigida: às 9h30 de dia 14, substituindo as referências à Universidade do Algarve, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, que acolhe o evento.