Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais de 3000 pessoas participaram este domingo, dia 18, na XIII Marcha-Corrida da Ria Formosa. Inscritas estavam 2740 pessoas, mas a organização acredita que o número de participantes efetivos foi muito maior.

Inserida no programa de eventos de organização municipal, é já a maior Marcha-Corrida do Calendário Regional de Marchas-Corrida do Algarve. O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre constituem o grande atrativo para esta prova de resistência que teve como palco o Parque Natural da Ria Formosa.

A prova contou com participantes de todas as idades e foi complementada com a exposição e venda por 30 artesãos e várias empresas do concelho.

Da opinião recolhida no final da marcha junto dos participantes, conclui-se que foi «muito elevado o grau de satisfação perante a iniciativa», salienta a Câmara de Faro em nota de imprensa.

A marcha-corrida teve início às 10h00 e os participantes puderam escolher a distância do percurso pretendido (5 km, 8 km ou 10 km).

Este projeto insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

A Marcha-Corrida teve como parceiros a GNR-Guarda Nacional Republicana, Junta de Freguesia de Montenegro, IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, Danone, Jumbo de Faro, Cacial-Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, Diocese do Algarve, Moto Clube de Faro, Hospital Privado do Algarve, Altimetria Associação Desportiva, Agrosul, Associação Mais Algarve;,VivaFit, Associação Urban Xpression, Grupo Folclórico de Faro, Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg e Centro de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Haverá dragões na floresta portuguesa? A Tertúlia Farense vai tentar descobrir

«Haverá dragões na Floresta Portuguesa?» é o tema da reunião da Tertúlia Farense do

Sul Informação

Farol de Santa Maria com horário alargado para visitas em Julho e Agosto

O Farol de Santa Maria, na Ilha do Farol, vai estar aberto a visitas