Um homem de 27 anos, suspeito de ter assaltado várias casas, em São Brás de Alportel, foi constituído arguido esta quinta-feira, depois da a GNR ter encontrado objetos furtados na sua posse.
Na sequência de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro a um furto numa casa no sítio da Gralheira, ocorrido em dezembro de 2014, foram feitas buscas à casa e carro do homem de 27 anos, que permitiram recuperar vários objetos que haviam sido furtados. A operação decorreu esta manhã, no sítio da Campina, igualmente em São Brás de Alportel.
No final, foram apreendidos «sete telemóveis, três caixas de telemóveis e um par de colunas», além de «objetos provenientes de furtos realizados pelo visado», que aquela força policial não discrimina. Além do assalto que deu origem à investigação, há «fortes suspeitas que o mesmo homem seja o responsável por outros furtos a residências ocorridos ultimamente no concelho de São Brás de Alportel».
Segundo a GNR, o detido já tem antecedentes criminais, por diversos crimes de roubo, alguns dos quais com recurso a arma de fogo.