Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os médicos interessados em trabalhar nas unidades do Serviço Nacional de Saúde algarvias durante o Verão já podem apresentar as suas candidaturas. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve abriu um concurso, na sequência de um despacho publicado esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, que cria um modelo excecional de mobilidade de pessoal médico para reforçar a assistência médica da região do Algarve.

«Este modelo agiliza o procedimento de colocação de trabalhadores médicos, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, assegurar a constituição de escalas de urgência e aumentar a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, assegurando desta forma o número de médicos indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde com qualidade», segundo a ARS do Algarve.

A adesão a este regime é voluntária, «dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do trabalhador médico interessado, e dispensa o acordo do órgão ou serviço de origem, conferindo, ainda, o direito ao pagamento das ajudas de custo e, no caso, da mobilidade a tempo parcial, despesas de transporte».

Os médicos que estiverem interessados em passar o Verão a trabalhar no Algarve deverão preencher um formulário, disponível online, e enviar a sua candidatura para o email planoverao@arsalgarve.min-saude.pt. Mais informações podem ser obtidas através do número 289 889 900.

sulinformacao

Também poderá gostar

Helena Ferreira_HIV SIDA|SONY DSC|HIV_deteção precoce|SIDA|hiv_sida_

Ainda se morre de SIDA no Algarve, mas a deteção precoce é cada vez mais eficaz

No Algarve, 20% das pessoas ainda são diagnosticadas tardiamente
USFGolfinho2|USFGolfinho1|equipa_USF_Golfinho

Concelho de Faro passa a ter cobertura total de médicos de família

O concelho de Faro vai ter a partir desta semana uma cobertura de 100%

Enfermeiros abaixo-assinado_1|abaixo assinado chua

CHUA e ARS Algarve abertos «a rever a decisão» quanto à progressão da carreira dos enfermeiros

Enfermeiros entregaram um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas às administrações do CHUA e