A Merturis – Empresa Municipal de Turismo de Mértola participou, em janeiro, em duas ações de promoção de Portugal como destino de birdwatching, uma nos EUA e outra no Reino Unido.
A Merturis é uma das entidades constituintes do grupo de trabalho recentemente criado para a estruturação e comercialização do produto Birdwatching (observação de aves) numa perspetiva interregional.
A parceria, formalizada em dezembro de 2013, é constituída ainda pela Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, ERT, pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, pela Birds & Nature Tours e por quatro unidades de alojamento dos territórios envolvidos.
Assim, ao abrigo do plano de ação definido, entre os dias 23 e 27 de janeiro decorreu uma visita ao Space Coast Birding and Wildlife Festival, na Florida, onde, segundo a Merturis, foi possível contactar alguns dos principais operadores turísticos deste segmento, associações ligadas à conservação da natureza e observação de aves e as principais revistas da especialidade dos EUA.
Foi possível também conhecer melhor o mercado de birdwatching neste país e os seus consumidores.
«Os resultados foram extremamente positivos, perspetivando-se vendas de programas em alguns operadores, incluindo o mais importante deste segmento, já para 2014 e fam trips das três principais revistas americanas da especialidade», revela a Merturis.
No dia 26 de janeiro foi feita uma apresentação sobre Portugal como destino de birdwatching no London Wetland Center, no Reino Unido, que excedeu as expectativas já que o número de inscritos e a assistência efetiva ultrapassou a capacidade da sala.