Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Carlos LimaUm militar do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira salvou durante a madrugada de hoje, 2 de abril, uma mulher, de nacionalidade estrangeira, que estava a afogar-se na praia, frente à Praça do Mar.

Tudo aconteceu por volta da 1h00 da madrugada, quando a GNR de Quarteira recebeu uma chamada dizendo que havia uma pessoa na praia em afogamento, precisando de ajuda urgente.

A patrulha da GNR foi de imediato para o local, sendo acompanhada por um outro militar, Carlos Lima, de 30 anos, que «havia saído de serviço e que seguiu também em auxílio da vítima».

E foi o guarda Carlos Lima, que tem «conhecimentos na área do socorro a náufragos», que acabou por lançar-se de imediato à água em socorro da senhora, que já estava cansada e «em grandes dificuldades», a cerca de 40 metros da praia.

Apesar da falta de iluminação, do estado do mar e da proximidade do paredão existente naquela zona, a rápida intervenção e a experiência do militar permitiram-lhe resgatar a vítima e trazê-la em segurança para terra.

A mulher foi depois encaminhada para o Centro de Saúde de Loulé, «onde lhe foram dispensados os cuidados médicos necessários, encontrando-se neste momento bem de saúde», sublinha a GNR em no de imprensa.

Também «um popular se lançou ao mar na tentativa de auxiliar a vítima, sendo que, apesar do esforço, o estado do mar e o cansaço não lhe permitiram alcançar a senhora».

A GNR conclui dizendo que «foi possível apurar que a vítima, cidadã estrangeira residente em Quarteira e com 40 anos de idade, por razões que se desconhecem, terá caído do paredão para o mar, ficando em situação de elevado perigo para a sua integridade física, que felizmente se conseguiu salvaguardar».

Aquela força da autoridade acrescenta que o guarda Carlos Lima, de 30 anos, presta serviço no Subdestacamento Territorial de Quarteira desde o passado mês de Novembro, altura em que iniciou funções na Guarda Nacional Republicana.

 

Atualizado às 15h05, acrescentando pormenores sobre o guarda Carlos Lima.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Loulé desafia residentes (e turistas) a terem um “Verão Ativo”

Aulas de zumba e pilates são algumas das propostas da Câmara de Loulé para

Sul Informação

“Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano já tem 500 aderentes

O “Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano atingiu a marca dos 500 aderentes «de