Otelo Saraiva de Carvalho, Vasco Lourenço e Martins Guerreiro vão estar em Loulé para participar na sessão inaugural das comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril naquele concelho, que terá lugar a 15 de março, às 20h45, no Cine-Teatro Louletano.
Os três militares de Abril vão dar a sua visão sobre a revolução, com expetativa natural para o depoimento de Otelo de Carvalho, figura polémica pelo seu papel no 25 de Novembro e acusado de ser o líder do grupo terrorista FP-25.
Esta cerimónia solene vai ser moderada pelo Reitor da Universidade do Algarve, António Branco.
No arranque das comemorações do 25 de Abril vão ainda subir ao palco do Cine-Teatro Louletano O Grupo Ao Luar Teatro, o Ensemble de Flautas do Centro de Expressão Musical de Loulé e o Grupo “As Mondadeiras das Barrosas”, para um momento cultural.
O programa comemorativo da revolução dos Cravos, em Loulé, estende-se até ao final do ano, em todas as cidades, vilas e freguesias do Concelho, e irá contar com diversas iniciativas, com o envolvimento das escolas, instituições e associações culturais e cívicas de Loulé.
Para além, de ser uma forma de assinalar e recordar esta efeméride, estas iniciativas visam promover junto dos mais novos, de forma pedagógica, os valores fundamentais daquele que foi um dos mais importantes e decisivos momentos históricos do País.