Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ministro do Planeamento Pedro Marques – foto RTP

O ministro do Planeamento e Infraestruturas anunciou ontem, em entrevista ao programa «Conversa Capital, da Antena 1 e Jornal de Negócios, que as obras na EN125 deverão ser retomadas dentro de «umas semanas, um mês, talvez».

Pedro Marques disse que as renegociações das PPP do Baixo Alentejo e do Algarve Litoral, cujas obras estão atualmente suspensas, «já estão mais avançadas do que estavam anteriormente».

«No caso do Baixo Alentejo, conseguimos chegar a um acordo genérico relativamente à parceria, já neste momento», situação idêntica ao caso da concessão do Algarve Litoral, adiantou o ministro.

Daí que Pedro Mendes tenha dito que espera poder dar «em breve, a novidade às pessoas da retoma dos trabalhos que estavam por concluir na EN125».

«Acredito que mais umas semanas, um mês, talvez, possam ser retomados os trabalhos», acrescentou.

No entanto, o governante deu a entender que o dossier mais avançado é, neste momento, o da PPP do Baixo Alentejo, que «será submetido agora ao Tribunal de Contas, havendo já o consentimento dos bancos».

De qualquer modo, sem se comprometer com prazos rígidos, o ministro Pedro Marques acrescentou que, em ambos os casos – Baixo Alentejo e Algarve Litoral/EN125 -, «já foram dados passos adicionais, em relação ao último ponto da situação».

 

Clique aqui para ouvir, na íntegra, a entrevista do ministro do Planeamento ao programa «Conversa Capital» (a referência às PPP do Algarve Litoral e Baixo Alentejo começa aos 19min50seg)

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma

Sul Informação

Traços contínuos na EN125 podem ser revistos «caso a caso»

Os traços contínuos criados pelas recentes obras na EN125, entre Vila do Bispo e