Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A associação juvenil olhanense MOJU vai lançar uma formação internacional na área da empregabilidade juvenil e educação não-formal. O projeto «NFE – Next? Full Employment! – Non formal education as a tool for youth employment» vai decorrer de 25 de novembro a 1 de dezembro, em Olhão e juntar 30 jovens oriundos de 24 países, incluindo Europa, Norte de África e Cáucaso.

«Durante sete dias estes jovens vão reunir-se em Olhão, em torno de um conjunto de atividades que terão como objetivo qualificar jovens e líderes juvenis com capacidades, conhecimento e atitudes utilizando educação não formal para promover a empregabilidade juvenil a nível local e nas suas comunidades», anunciou a MOJU.

Esta ação de formação internacional é feita no âmbito do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia, que a financia. «Trata-se de um curso de formação internacional integrado na estratégia da Associação para a capacitação dos jovens e promoção de competências para a empregabilidade e empreendedorismo jovem», acrescentou a MOJU.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção