Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António foi a que registou a mais alta taxa de ocupação hoteleira em dezembro, mesmo assim ligeiramente abaixo da metade (49,6%). A mais baixa ocorreu em Portimão/Praia da Rocha, que não passou dos 14,5%.

Segundo os dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), as zonas de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+4,9%) Carvoeiro/Armação de Pêra (+4,6p.p.) e Albufeira (+3,7p.p.) foram as que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. Nenhuma das zonas registou descidas nas ocupações.

A nível da região, a taxa de ocupação global média por quarto foi de 26,1%, ainda assim 4% acima do valor verificado em 2012.

Segundo a AHETA, este acréscimo nas ocupações representou também uma subida, um pouco mais fraca, no volume de negócios (2,2%).

Por nacionalidades, as principais subidas registaram-se nos mercados alemão (47,3%) e espanhol (+27,4%), enquanto a maior descida ocorreu no mercado português (-9,8%).

Quanto às categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas (+5,9%), e os de 5 e 4* (+4,2%) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* registaram a ocupação mais alta (42,2%). Os hotéis e aparthotéis de 5* a mais baixa (16,7%).

A AHETA termina sublinhando que «estes dados referem-se apenas às unidades que não encerraram no período em análise».

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Praia de Monte Gordo já tem novo passadiço

O novo passadiço pedonal sobrelevado de Monte Gordo foi inaugurado na passada sexta-feira, dia