Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Montemor-o-Novo forneceu 96 mil refeições escolares nos jardins de infância e nas escolas do 1º ciclo do concelho no ano letivo 2017/18, todas elas produzidas pelo pessoal das cantinas escolares.

Segundo a autarquia, que é a responsável pelo fornecimento de refeições escolares, «todos os dias são produzidas, com reconhecido cuidado e brio profissional, pelas trabalhadoras das cantinas escolares do concelho, mais de 500 de refeições, sempre com o objetivo de assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades dos alunos.

Este modelo está implantado desde 1989, «após a transferência de competências para os municípios para fornecimento de refeições escolares aos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo».

A Câmara estabeleceu protocolos com as juntas de freguesia do concelho e os centros sociais e paroquiais de Lavre, Ciborro, S. Cristóvão e a Associação Amigos Unidos pelo Escoural e delineou uma estratégia alimentar em que «fornece refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis e seguras a todos os alunos, independentemente do estatuto socioeconómico das suas famílias».

sulinformacao

Também poderá gostar

Multiracial Group of Friends with Hands in Stack

“O Poder da Colaboração” vai mostrar-se em Odemira

Iniciativa realiza-se no âmbito do Ano Nacional da Colaboração
Greve Funcao Publica Faro (5) (Medium)|Greve Funcao Publica Faro (1) (Medium)

Greve da Função Pública com «forte adesão» fecha escolas e afeta hospitais

Greve junta UGT e CGTP
sardinha grelhada peixe comida

Lagos vai continuar a alimentar “O Prato Certo”

Projeto tem um orçamento global de cerca de 371 mil euros,