Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Morreu Joaquim Cabrita Neto. O antigo Governador Civil (1985-1995), que também presidiu ao PSD/Algarve e à AIHSA, já enfrentava problemas de saúde há muito e faleceu esta segunda-feira, aos 77 anos.

Além de uma vida política muito ativa, que lhe permitiu tornar-se uma das personalidades algarvias mais influentes e conhecidas da sua geração – além de Governador Civil e de presidente do PSD a nível regional, foi deputado à Assembleia da República por este partido -, também se destacou no dirigismo associativo, tendo presidido à AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve e sido vice-presidente da HOTREC – Confederação das Associações de Hotelaria, Restauração e Cafés da União Europeia.

Também foi presidente da Comissão Regional de Turismo, que deu origem à Região de Turismo do Algarve, entidade que o homenageou em 2016.

A 10 de Junho de 2010, tornou-se Comendador da Ordem de Mérito, distinção que lhe foi atribuída pelo então Presidente da República Cavaco Silva.

Antes, já havia sido agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito, pelo Governo da República Federal da Alemanha, e com a Medalha de Ouro da Cidade de Faro.

Nascido a 22 de Setembro de 1940, na Guia, concelho de Albufeira, Joaquim Cabrita Neto era filho do empresário Teófilo Fontainhas Neto e irmão de Vítor Neto, presidente do NERA e antigo secretário de Estado do Turismo.

sulinformacao

Também poderá gostar

helder pina

Lagoa: Morreu o arquiteto Hélder Pina

Ao longo de 45 anos, desempenhou diversas funções na Câmara de Lagoa
escultura dom sebastião|Marquês de Pombal em VRSA_João Cutileiro|estátuaDSebastiao (4)|marques de pombal_cutileiro_vrsa

Morreu João Cutileiro, o alentejano que é “pai” do D. Sebastião de Lagos

Escultor viveu nos anos 80 em Lagos, onde realizou a sua mais icónica e
Alfredo Machado_1

Morreu Alfredo Machado, diretor do Notícias de Albufeira

Alfredo Machado tinha 74 anos