Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O festival «Cenários – Mostra de Teatro de Loulé» vai arrancar no dia 7 de março e levar à cena peças de três grupos amadores e um profissional de Loulé e de dois grupos profissionais de âmbito nacional. As peças serão exibidas no Cine-teatro Louletano, mas também nas diferentes freguesias do concelho, até 19 de abril.

Um dos pontos altos do evento, a acontecer a 27 de março, Dia Mundial do Teatro será a peça «Mary Poppins, A Mulher que salvou o Mundo», uma coprodução do Teatro do Eléctrico e Teatro Esfera, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves., que subirá ao palco do Cine-teatro Louletano, às 21h30.

Também profissional, mas nascidas no concelho de Loulé, é a companhia «Ao Luar Teatro, que irá dar o pontapé de saída para a mostra com a peça «Ora cantas tu, ora toco eu!»,  na Associação Social e Cultural de Almancil, dia 7 de março, pelas 21h30. Este espetáculo produzido pelo grupo oriundo das Sarnadas, freguesia de Alte, vai passar também pela Sociedade Recreativa e Cultural de Boliqueime (8 de março, 21h30), Grupo Desportivo Ameixialense (16 de março, 16 horas), Centro Paroquial da Tôr (21 de março, 21h30), Associação Cultural e Recreativa das Barrosas (29 de março, 21h30), Sport Clube de Benafim (5 de abril, 21h30) Centro Social e Cultural Parragilense (12 de abril, 21h30), Centro Comunitário de Salir (13 de abril, 16 horas) e Centro Autárquico de Quarteira (19 de abril, 21h30).

Além deste espetáculo, o «Ao Luar Teatro protagoniza mais duas peças, «Poema com Pão», na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença às 16 horas de 9 de março e «Contos ao Poente», no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, no dia 28 de Março, às 10e às 14 horas.

Outro grupo do Concelho de Loulé, o Grupo de Teatro Arte de Viver da Universidade Sénior de Loulé, também irá mostrar-se na 9ª edição do «Cenários». No dia 8 de março, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano com o «Auto da Vida e da Morte de António Aleixo».

Oriundo da freguesia de Boliqueime e composto maioritariamente por residentes estrangeiros, o Grupo de Teatro A Portada junta-se a este evento com a peça «Remanescentes de um Império – Remnants of an Empire», encenado por Nicky Moran, que vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano nos dias 22 e 23 de março, pelas 21h30.

Já o Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, participante desde a primeira edição desta Mostra de Teatro, traz a peça «O Amante», que vai estar em cena no Cine-Teatro Louletano, dia 29 de março, pelas 21h30.

Os espetáculos nas freguesias têm entrada livre, mas as peças exibidas no Cine-Teatro Louletano terão entrada paga, nomeadamente: «Auto da Vida e da Morte de António Aleixo» – 5 euros; «Remanescentes de um Império – Remnants of na Empire» – 12 euros (público em geral) e 7 euros (estudantes); «Mary Poppins, A Mulher que salvou o Mundo» – 10 euros; e «O Amante» – 5 euros.

O «Cenários – Mostra de Teatro de Loulé» é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé que pretende promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos de teatro do Concelho a prosseguirem o seu trabalho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito

Sul Informação

“Salir do Tempo” levou milhares de pessoas a reviver passado histórico da vila

O evento “Salir do Tempo” levou, de 21 a 23 de Julho, «milhares de