Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma concentração na rotunda do Fórum Algarve, em Faro, a ter lugar esta quarta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas, acaba de ser anunciada pelo Movimento Anti-Portagens.

Esta ação segue-se à providência cautelar contra a introdução de portagens na região algarvia, entregue na sexta-feira no Tribunal Administrativo de Loulé, e é, segundo o Movimento Anti-Portagens, apenas uma «entre outras e que serão oportunamente divulgadas».

A concentração pretende «simbolizar o enterro do desenvolvimento económico e social do Algarve com a introdução de portagens na Via do Infante».

A organização apela à participação dos utentes da A22 e de outros cidadãos, «trajando de negro e que tragam velas, panos, faixas e sacos negros».

Nesta ação «serão acusados os principais responsáveis políticos regionais e nacionais pela autêntica desgraça e desastre que vão provocar ao Algarve com as portagens».

É que, salienta o Movimento Anti-Portagens, «portajar a Via do Infante irá matar e enterrar o Algarve. O que os algarvios nunca aceitarão – por isso irão radicalizar as suas formas de luta até à suspensão das portagens».

A organização afirma estar «neste momento em contactos com os nossos vizinhos espanhóis da Andaluzia, para a realização, nos próximos dias, de novas ações conjuntas contra as portagens na Via do Infante. Estas e outras iniciativas serão divulgadas muito em breve».

«Os preços a pagar pelas portagens na A22 são um autêntico roubo e um escândalo vergonhoso. Só a luta persistente, forte e determinada dos algarvios impedirá a morte e o enterro definitivos do Algarve», termina o Movimento Anti-Portagens.

Ontem foram publicadas, em Diário da República, as tarifas a pagar pelas portagens na Via do Infante/A22, A23, A24 e A25, tal como o Sul Informação deu conta em primeira mão.

 

Consulte aqui a portaria com os preços das portagens:

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/12/23200/0520805209.pdf

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma

Sul Informação

Acidente na Via do Infante faz quatro feridos

Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 14h00, na Via do Infante, na zona

Sul Informação

Fim das portagens na Via do Infante? Ministro pede «paciência às pessoas»

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, disse, esta quinta-feira, dia 24 de