Obras de compositores como Mozart, Giuseppe Tamplini e Vincenzo Bellini vão ser interpretadas no concerto de fagote e canto que o Duo Rose vai protagonizar na sexta-feira, dia 12 de Maio, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, Vila do Bispo.
O espetáculo juntará em palco «a mundialmente reconhecida soprano Elizabeth Pacheco Rose e seu marido, o virtuoso do fagote Saxton Rose», que irão apresentar «um repertório refinado, a partir das grandes obras operáticas e de música de câmara europeia e brasileira», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, que co-organiza esta iniciativa promovida pela Academia de Música de Lagos.
Elizabeth e Saxton Rose «têm atuado em conjunto e como solistas, em todo o mundo, em locais como Carnegie Hall, Philharmonie em Berlim, o Festival Casals, o Kennedy Center, o Concertgebouw na Bélgica e muitos outros. Elizabeth e Saxton têm deliciado audiências com interpretações criativas de obras-primas bem conhecidas, bem como de “pedras preciosas” mais escondidas».
Chegam agora à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe para proporcionar um dos seus programas «belíssimos, graciosos e divertidos». O bilhete custa 5 euros.
Programa:
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Quartet, K. 370 for Bassoon and String Trio
“E Susanna non vien!”
from Le Nozze di Figaro
Giuseppe Tamplini (1807-1888)
Fantasia di bravurasu temi diG. Donizetti
for Bassoon and Piano
Vincenzo Bellini (1801-1835)
Malinconia, ninfa gentile
Ma rendi pur contento
Per pietà, bell’idol mio
Marin Marais (1656 – 1728)
Les Folies d’ Espagne
Francisco Mignone (1897-1986)
Cinco peças para canto e fagote
Assombracão
Quando na Roca Anoitece
Canto de Negros
Cancão da Mãe Paupérrima
Pinhão Quente