Jonathan Rea voltou a ser feliz no Autódromo Internacional do Algarve, ao vencer a prova de Superbikes do Campeonato Mundial de SBK, que se realizou este sábado, 16 de Setembro, na pista situada em Portimão.
Esta foi a quarta vitória consecutiva do piloto da Kawasaki no circuito do sul de Portugal e a décima no campeonato, conseguida num dia que acabou por ser marcado pela queda de Tom Sykes (2º no campeonato), que ficou ferido, viu a sua mota arder e não alinhou na corrida.
O líder do campeonato, que já tinha conseguido a pole-position na qualificação que decorreu esta sexta-feira, arrancou bem e, no fim da primeira volta, já levava dois segundos de avanço sobre os adversários.
Logo atrás, a luta estava renhida, com o inglês Chaz Davies a destacar-se, já que, apesar de ter partido em nono (caiu na qualificação), depressa conseguiu subir à segunda posição, que manteve até final.
No campo oposto, esteve Eugene Laverty, que partiu da segunda posição, mas acabou a corrida em sétimo.
A disputa do último lugar do pódio acabou por animar a corrida, com Marco Melandri e Leon Camier a lutar pelo terceiro lugar nas voltas derradeiras, batalha ganha por Melandri.
Com a vitória conquistada, Jonathan Rea tem agora 95 pontos de vantagem sobre Tom Sykes, que amanhã pode perder a segunda posição do campeonato para Chaz Davies, pois estão agora separados por 15 pontos.
O dia foi igualmente marcado pela pole-position de Kenan Sofuoglu nas Supersport, a quarta do ano para o campeão do mundo, sendo que Alfonso Coppola assinou a primeira posição na qualificação das Superstock 300, ele que teve que ultrapassar primeiro a Superpole 1 e depois surpreender para assinar a volta mais rápida.
O dia encerrou com a qualificação das Superstock 1000, onde Florian Marino foi o melhor, na frente de Mike Jones e Roberto Tamburini.
Amanhã, a ação começa às 9 horas da manhã, com o warm-up das Supersport. A primeira das quatro corridas será a das Supersport 300 e tem início marcado para as 11h05.
Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação