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O Município de Beja  integrou, em Outubro de 2012, como membro efectivo, o grupo de trabalho Macroestrutura Funcional para as Autarquias (MEF) sob a orientação técnica da Direção-Geral de Arquivos (DGARQ).

Segundo a Câmara de Beja, «o MEF constitui-se como um instrumento normalizador das funções e subfunções da Administração Pública Central, definindo-as e caracterizando-as. Constitui assim uma base para a elaboração de instrumentos de gestão de documentos, nomeadamente, a criação de planos de classificação transversais aos diferentes organismos da Administração Local e Central, métodos de conservação e de arquivo».

Desta forma, criar uma única estrutura para classificar e organizar documentação é o objetivo crucial desta entidade, da qual fazem parte deste grupo de trabalho pioneiro e desafiador, para além do Município de Beja, mais sete Municípios, como o de Cascais, Lisboa, Lourinhã, Oeiras, Santarém, Sintra e Torres Vedras.

O Município de Beja integra assim «um grupo de trabalho forte em mais um projeto pioneiro, desafiador, e de dimensão nacional», garante a autarquia.

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