Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Ambilinha está a promover ações de sensibilização, em Lagos, com o intuito de dar a conhecer o seu serviço de recolha gratuita porta a porta de resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro). A próxima está prevista para 02 de Maio, na Praia da Luz.

As primeiras ações de sensibilização, destinadas a esclarecer e incentivar a população, o pequeno comércio e serviços a fazer a correta separação dos resíduos de embalagens, tiveram lugar nos dias 06 e 19 de março, no Centro Histórico de Lagos. Esta iniciativa decorreu durante todo o dia e foi desenvolvida por técnicos da ALGAR, da Hidurbe e dos Serviços de Ambiente e Fiscalização da autarquia.

Durante estas ações realizou-se uma sensibilização para a correta separação dos resíduos e deu-se a conhecer o serviço Ambilinha da Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A, que dedica um serviço exclusivo a comerciantes e a grandes produtores, visando a recolha gratuita porta a porta de resíduos de embalagem (vidro, papel/cartão e plástico/metal).

Foram ainda distribuídos folhetos sobre este serviço a todo o comércio e serviços, bem como autocolantes aos que aderiram ao projeto. A recetividade foi bastante satisfatória, sendo que a maior parte dos contactados aderiu a este novo serviço gratuito. Para o mês de maio, dia 02, está já prevista uma nova ação de sensibilização na zona da Praia da Luz.

Os interessados podem procurar informações detalhadas sobre esta temática no site da Algar em www.algar.com.pt  ou através do nº grátis da Ambilinha 800 300 289.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Doces feitos com arte fazem crescer água na boca em Lagos

Há doces que se podem comer, outros que são para beber e até há

Sul Informação

Polícia Marítima de Lagos apreende 40 armadilhas de pesca ilegais

A Polícia Marítima de Lagos apreendeu, na passada sexta-feira, uma arte de pesca com

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres