Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A partir da próxima segunda-feira, 19 de dezembro, a Câmara de Olhão começa a distribuir os habituais cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho. O presidente da Autarquia, Francisco Leal, faz a entrega simbólica de alguns bens alimentares nesse dia, a partir das 11h00, no Centros Comunitários da Cavalinha e Bairro 28 de Setembro.

Mais de 750 cabazes alimentares serão oferecidos pelo Município, neste Natal, às famílias com maiores dificuldades económicas, através das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho. No saco encontrarão massa, farinha, arroz, açúcar, leite, grão, feijão, atum, salsichas, óleo, azeite, cereais e bolachas.

Em todo o concelho, instituições como a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), Vida Abundante, Casa do Povo de Moncarapacho, Cruz Vermelha Portuguesa (delegações de Olhão, Moncarapacho e Fuseta), Grupo de Bem Fazer Celeiro de Amor, Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho, Sociedade São Vicente de Paulo – Conferências de Quelfes, Siroco e Olhão, distribuem aos respetivos inscritos estes cabazes.

Mas a dádiva para quem mais precisa não se cinge ao Natal; todos os meses são distribuídos cerca de 500 cabazes aos mais necessitados do concelho. Este ano, desde maio já foram distribuídos cerca de 4.500. É a prova de que o Município de Olhão está preocupado com as carências dos residentes no concelho, em tempos de crise.

Serão distribuídos ainda cerca de um milhar de cabazes aos funcionários da Autarquia, através do Centro de Cultura e Desporto do Município de Olhão, na habitual Festa de Natal.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Parque da Ria Formosa acolhe workshop de ilustração científica

A associação Aldeia vai promover um workshop de iniciação a técnicas de ilustração científica

Sul Informação

Faro e Olhão associam-se ao exercício “Terra Treme”

Faro e Olhão associam-se ao exercício de prevenção sísmica “A Terra Treme”, a realizar-se