Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A VRSA SGU vai dar início à obra de implementação da 2ª e 5ª fases das redes de saneamento e distribuição de água do Sertão de Monte Gordo, beneficiando perto de um milhar de moradores.

Os trabalhos têm o valor de 800 mil euros e dão continuidade às intervenções iniciadas em 2008. Terão a duração aproximada de 6 meses, devendo estar finalizados no final de junho.

Com esta intervenção, toda a zona do Sertão de Monte Gordo ficará cem por cento coberta com novas redes de água e esgotos, concluindo-se assim uma das maiores obras já realizadas nesta localidade, cujo valor global ascende aos 5 milhões de euros.

Para minimizar os incómodos, a autarquia irá colocar equipas na rua e distribuir informação para esclarecer as populações sobre as ruas afetadas. A obra será efetuada de forma gradual, tendo sido preparado um cuidadoso planeamento para garantir o acesso às habitações e estabelecimentos comerciais.

Estes trabalhos fazem parte de um conjunto de operações inseridas no Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) e desenvolvidas ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional, que irão decorrer em todo o concelho de VRSA durante o ano de 2014, permitindo a expansão dos sistemas atuais de saneamento e abastecimento de água.

Desta forma, o município dá cumprimento às exigências das Leis Comunitárias, protege os aquíferos e melhora a sua qualidade ambiental, garantindo à população a construção de um futuro mais sustentado e com mais qualidade de vida.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Licenciamento de hotel junto ao areal da praia de Monte Gordo suspenso pelo tribunal

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ordenou a suspensão do processo de licenciamento