Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação do Museu de Portimão, enquanto Museu premiado pelo Conselho da Europa, na 10ª edição do fórum internacional “The Best in Heritage”, realizado recentemente na cidade croata de Dubrovnik, suscitou o interesse dos técnicos e profissionais museológicos presentes, tendo sido alvo de dois importantes convites para novas apresentações no estrangeiro.

Nesse sentido, o Conselho dos Museus eslovenos  pretende que o  projeto do Museu de Portimão seja analisado no Fórum de Museus, reunião anual que juntará os profissionais de museologia daquele país em março de 2012, enquanto  interessante caso de estudo para análise e debate.

Por outro lado  o Conselho Internacional dos Museus da Croácia (ICOM) endereçou idêntico convite  para assegurar a presença do Museu de Portimão e do filme “O jogo da Sardinha” no encontro que será realizado no próximo ano na província de Istria.

A película, da autoria da José Oliveira Cosme, é um documento histórico valioso que retrata a mais importante indústria algarvia do século passado e divulga todo o processo de transformação do peixe, desde a apanha até à lata, podendo ser visionado por quem visita o Museu.

«Todos estes convites representam o reconhecimento por parte da comunidade museológica internacional da importância do trabalho que o Município de Portimão e o seu Museu têm vindo a desenvolver em prol da valorização e divulgação da sua história, identidade e  memória coletiva», salienta a autarquia em nota de imprensa.

sulinformacao

Também poderá gostar

POrtimonense_ni

Portimonense despede-se da Taça da Liga com empate em Braga

O Portimonense terminou a sua passagem pela Taça da Liga com um empate a

Sul Informação

Beta Talk deu a conhecer inquilinos da Startup Portimão e acelerou no kartódromo

A Beta Talk Portimão foi até ao Kartódromo Internacional do Algarve conhecer duas das

17_Nuno Inácio e Padre Mário Sousa|16_Nuno Inácio|20_lançamento livro Nuno Inácio

Investigação para livro permite devolver séculos de documentos à Igreja de Portimão

Se não servisse para mais nada, o livro sobre a Igreja Matriz de Portimão