Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Manuel João VieiraO músico Manuel João Vieira, o rosto e voz dos «Ena Pá 2000», vai estar no Algarve a 6 e 7 de março para protagonizar dois concertos,  na Casa do Povo de Santo Estevão, em Tavira, e na Sociedade Recreativa e Artística Farense (Os Artistas), em Faro, respetivamente.

Famoso pela sua irreverência, Manuel João Vieira não deixa, ainda assim, de ser «considerado por muito como o melhor músico português de todos os tempos». Ao longo dos muitos anos que já leva de carreira, fundou não apenas os bem conhecidos «Ena Pá 2000», mas também os projetos «Irmãos Catita» e «Corações de Atum», dos quais foi, igualmente, vocalista.

O músico promete «“encantar” e deliciar todos os presentes com temas bem conhecidos do seu vastíssimo e incomparável reportório», nesta sua visita ao Algarve, que o levará pela primeira vez a atuar em Tavira.

 

Manuel João Gonçalves Rodrigues Vieira:

Estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Foi fundador e vocalista das bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, criou e encarnou diversas personagens em palco, como Lello Universal, Orgasmo Carlos, Catita, entre outros.

Uma biografia fictícia sua foi alvo de uma série de seis episódios intitulada Mundo Catita, transmitida em exclusivo na RTP2, em 2008, editado em DVD, em 2009 e, exibida na SIC Radical em Dezembro de 2010.

Foi membro do movimento Homeostético, em conjunto com Pedro Proença, Pedro Portugal, Ivo Silva, Xana e Fernando Brito. Foi ainda proprietário do Cabaret Maxime, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Em 2011 anunciou a sua candidatura a Presidente da República. É o filho mais velho do conceituado pintor português João Rodrigues Vieira. É professor na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às