Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um navegador solitário inglês, que estava a cerca de 30 milhas a Sul de Lagos, numa embarcação a remos, foi resgatado na tarde e noite de 2 de Fevereiro, numa operação comandada pelo Capitão de Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Segundo a autoridade marítima, a embarcação a remos com cerca de 7 metros de comprimento do navegador solitário, de 35 anos, estava «em dificuldades, em virtude das más condições do mar e com entrada de água na embarcação». O alerta foi recebido ao início da tarde.

De imediato foi enviada para o local o salva-vidas «Diligente», de Sagres. Face à proximidade de navios da marinha mercante, foi também pedida ajuda a uma embarcação de bandeira de Malta, que, depois de ter encontrado o navegador solitário, «se manteve nas proximidades até chegada da embarcação salva-vidas».

Cerca das 15h00, o salva-vidas «Diligente» recolheu o navegador, que «não apresentava qualquer necessidade de cuidados médicos», e rebocou a sua embarcação a remos, que veio a atracar em segurança, pelas 23h30 de sexta-feira, no porto da Baleeira, em Sagres.

sulinformacao

Também poderá gostar

sismo s. vicente

Sismo de 2.7 registado a Oeste do Cabo de São Vicente

Sismo não foi sentido
sardinha grelhada peixe comida

Lagos vai continuar a alimentar “O Prato Certo”

Projeto tem um orçamento global de cerca de 371 mil euros,
lemur-108450_1280

Câmara de Lagos apoia Zoo para promover educação ambiental

Zoo de Lagos acolhe mais de 140 espécies, provenientes dos cinco continentes.