Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais de 30 empresas algarvias de diferentes setores, sedeadas em territórios de baixa densidade, tiveram a oportunidade de se reunir e realizar contactos exploratórios com consultores internacionais entre os dias 9 e 11 de Outubro, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Algarve”.

Esta iniciativa, promovida em parceria pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, pretende ajudar as empresas dos territórios mais desfavorecidos da região a internacionalizar-se.

Nas mais de cem reuniões e contactos exploratórios que se realizaram a 9 e 10 de Outubro, no NERA (Loulé) e no dia 11 na Câmara de Vila do Bispo, participaram empresas ligadas aos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, oriundas dos territórios de baixa densidade do Algarve.

Do outro lado estiveram consultores internacionais dos quatro mercados-alvo definidos no âmbito deste projeto, nomeadamente, da Alemanha, da França, da Holanda e da Suécia.

«Esta atividade permitiu ainda a preparação das visitas ao Algarve, agendadas para o próximo mês de Novembro, dos prospetores internacionais oriundos dos quatro mercados–alvo, bem como a realização de laboratórios de aceleração de projetos de internacionalização», segundo o NERA.

Entre os dias 7 e 9 de Novembro, as visitas programadas envolvem empresas ligadas ao setor do turismo e lazer e mar. De 21 a 23 de Novembro, as anfitriãs das visitas serão empresas ligadas ao setor agroalimentar.

Segundo o NERA, o “Internacionalizar + Algarve” «tem como objetivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME localizadas nos territórios de baixa densidade da região, especialmente nos setores do turismo e lazer, mar e agroalimentar, procurando reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve».

As empresas de territórios de baixa densidade do Algarve que tiverem interesse em participar nas próximas atividades deste projeto ainda se podem inscrever, através do site do projeto ou contactando o NERA ou a Universidade do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polícia Marítima fiscaliza captura de cavalos marinhos na Ria Formosa

A Polícia Marítima de Faro e de Olhão e os vigilantes do Parque Natural

Sul Informação

CCMar do Algarve junta-se a parceiros europeus para potenciar investigação em ciências marinhas

32 organizações de 14 países europeus, entre as quais se conta o Centro de

Sul Informação

Contributo do Algarve para o PIB Nacional pode chegar aos 4,6% em 2017

O contributo do Algarve para as contas do país poderá ascender a «4,6% do