Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A música de noiserv e de Júlio Resende, bem como a dança do Quorum Ballet, são os destaques ao longo do mês de maio no Teatro Municipal de Portimão (Tempo), cuja programação se inicia no dia 3, com uma romântica Noite de Ópera.

O espetáculo, agendado para as 21h30, intitula-se sugestivamente “Amor e Sedução” e é organizado pela Associação Ideias do Levante, que convidou o soprano Carla Pontes, o baixo-barítono Francisco Brazão e a pianista Cristiana Silva para interpretarem árias e duetos de importantes óperas, assinadas por compositores como Pergolesi, G. Donizetti, A. Thomas, G. Verdi, C. Gounod e J. Offenbach, numa proposta de carácter leve, ora cómica, ora dramática, custando 8 euros os bilhetes para esta atuação única.

No dia 10 de maio, segue-se a apresentação de um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais surgidos em Portugal na última década: noiserv, o projeto de David Santos a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, lançou no final do ano passado o seu segundo disco de originais, intitulado “Almost Visible Orchestra”, que agora apresenta no Grande Auditório, às 21h30, com bilhetes a 8 euros, se comprados com antecedência, e a 10 euros, caso sejam adquiridos no próprio dia do espetáculo.

A programação de maio continua com o Quorum Ballet, uma companhia que actualmente é referência incontornável na dança contemporânea portuguesa e que irá apresentar duas peças no Grande Auditório, uma para o público em geral (“Nous – Inner Perception”) e outra para escolas e famílias – “Alice no país das maravilhas”.

Com coreografia de Daniel Cardoso, “Nous – Inner Perception” será apresentada no dia 16, pelas 21h30, variando o valor dos bilhetes entre os 10 euros para o balcão e 12 euros para a plateia.

“Alice no país das maravilhas” tem coreografia de Inês Godinho e será apresentada a 15 de maio, às 10h00, para escolas, com entrada gratuita, e no dia 17, pelas 16h00, para famílias, com bilhetes a 5 euros para crianças até aos 12 anos e a 8 euros para o restante público.

Para celebrar o seu 28º aniversário, a Academia de Música de Lagos apresentará no dia 23 a estreia mundial de “Gilda das Amendoeiras”, uma obra encomendada ao compositor algarvio Nuno Sequeira Rodrigues, contando com a participação de solistas da Orquestra Clássica da Academia e do Coro Cant’Arte, sob direção musical de João Pedro Cunha, num espetáculo marcado para o Grande Auditório, a partir das 21h30, cujas entradas custam 10 euros.

O cinema marca presença nos dias 30 e 31 de maio, através de novas sessões de Filminhos Infantis, curtas-metragens de realizadores europeus, dirigidas ao público escolar e para as famílias.

A sessão de dia 30 destina-se a escolas e está agendada para as 10h00, enquanto a sessão de dia 31, para famílias, terá lugar às 16h00, sendo os Filminhos Infantis exibidos no Pequeno Auditório, com entrada livre para escolas, mediante marcação prévia, sendo que para a sessão das famílias os ingressos custam 3 euros.

No último dia de maio, realizar-se-á no Grande Auditório o concerto de um dos grandes pianistas portugueses da atualidade, Júlio Resende, músico que pegou no repertório de Amália e fez um disco intenso, onde tentou transpor toda a carga emocional do fado para o piano, revisitando os temas mais marcantes interpretados pela grande diva da música portuguesa.

Tendo começado o seu percurso no jazz, nos últimos anos o pianista foi-se aproximando do fado, transformando-o em seu objecto de estudo, e acompanhando Vânia Conde, Hélder Moutinho ou Aldina Duarte, custando 10 euros os bilhetes para este espetáculo imperdível, que terá início às 21h30.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado, agora com novo horário das 13h30 às 18h30, e em dias de espetáculo das 13h30 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às