Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A livraria Leya no Pátio, em Faro, agendou para este sábado, 28 de Abril, às 16h30, a apresentação do novo livro de Carlos Brito “Tempo de Subversão: Páginas Vividas da Resistência”, por Mário Zambujal.

O jornalista e escritor vai apresentar esta nova obra do seu amigo, ex-deputado e anti-fascista, que é um pouco a “história recente do nosso país em pequenos quadros, em cenas de colorido vivo”.

“Os episódios, as reações emocionais, muitos dos pensamentos que aqui encontramos são a expressão já não direta, mas decantada pela distância, do percurso muito rico de um homem, de um revolucionário deste século, que assistiu e esteve ele próprio investido em intensa luta de classes e em cujas veias correu a esperança, até certo ponto frustrada, de uma transformação radical e generosa da sociedade, da criação de um mundo tão diferente deste que nos aparece dominado pela hiperburguesia do capitalismo chamado neoliberal. (…) Tempo de Subversão tem trechos quase de diário e amiúde mescla o lirismo, a caricatura, a epopeia. Vai (com grandes saltos e regressos) dos anos 40, os da flor da juventude e da derrota do nazismo, às intentonas da Sé e de Beja, à guerra colonial, às várias faces do terrorismo de Estado, às provações e perspectivas, da liberdade condicional aos saltos de fronteira, ao marcelismo, à campanha eleitoral e de agitação democrática de 1973. (…) É um pouco a história recente do nosso país em pequenos quadros, em cenas de colorido vivo”.

sulinformacao

Também poderá gostar

catarina marcelino

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade visita Portimão e Faro

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade vai estar amanhã, sexta-feira,

Reitoria Universidade Gambelas2

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.

Câmara de Congelação BACF Algarve

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar