A Casa da Cultura de Loulé vai receber «O Circo Mais Pequeno do Mundo» no dia 5 de Abril, às 21h30.
O projeto «Pé na S’trada» revisita o circo tradicional, num espetáculo que junta em palco dois atores, com um nível e interação com o público «elevado» e um ritmo «um tanto…frenético».
«Trata-se de uma caricatura saudosista do circo clássico e de alguns dos seus personagens mais característicos: o Fakir, os Palhaços, o equilibrista, o Homem-bala…», descreva a Casa da Cultura de Loulé.
Uma homenagem «a todas aquelas famílias que ao longo dos tempos nos divertiram e que dedicaram inteiramente uma vida ao circo».
Projeto «Pé na S´trada»
O projecto «Pé na S’trada» resulta da amizade entre duas pessoas de gerações diferentes. Um ator e um malabarista, ambos com larga experiência de Animação de Rua, resolvem levar por diante a ideia antiga de um dia virem a estabelecer uma parceria.
Desde o início de 2012 que têm vindo a cruzar saberes, tendo levado à cena a História do Leão Sapatana, (destinada a um público infanto-juvenil) e mais recentemente O Circo Mais Pequeno do Mundo (para o público em geral). Têm efectuado digressões pelos concelhos de Loulé e Tavira em escolas, feiras, festivais e salas de espectáculo.
O Projeto Pé na S’trada pretende explorar as fronteiras e as potencialidades do teatro e da animação, onde a improvisação possa ter um privilegiado.