O Município de Odemira e a Associação “Sopa dos Artistas” vão promover a quinta edição do Concurso Nacional de Fotografia. O tema do concurso é “O Esquecimento”, aquilo que caducou, quando ninguém fala sobre o que passou, sempre com base no concelho de Odemira, sendo que o prazo de receção dos trabalhos termina no dia 17 de agosto.
Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de 3 fotografias por concorrente, a cores ou preto/branco. Os trabalhos poderão ser realizados no formato analógico ou digital, sendo que para uma melhor avaliação os trabalhos digitais terão que ser também entregues em CD-R, num tamanho único de 20 por 30 cm, e entregues com identificação no verso do pseudónimo do concorrente, título, data e o local onde a fotografia foi realizada.
O vencedor receberá o prémio no valor de 500 euros, o segundo classificado receberá 350 euros e o terceiro 200 euros, sendo que o 4º e o 5º classificado receberão 100 euros e 50 euros, respetivamente. Os melhores trabalhos serão reunidos em exposição, que irá estar patente na Biblioteca Municipal a partir do dia 15 de setembro.
Os concorrentes deverão enviar os seus trabalhos para Concurso Nacional de Fotografia – Divisão de Cultura, Desporto e Saúde da Câmara Municipal de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira. O regulamento poderá ser consultado em www.cm-odemira.pt
Para este 5º Concurso Nacional de Fotografia, o Município de Odemira e a Associação “Sopa dos Artistas” elegeram como júri Pedro Prista, em representação da Município de Odemira, Thomas Wimmer, em representação da Associação “Sopa dos Artistas”, e o fotógrafo profissional Luís Pavão.