O Centro Museológico de Alportel acolhe no próximo dia 29, sábado, durante a manhã, um percurso pedestre seguido de uma tertúlia técnica sobre o tema: O “Papel da investigação no declínio do sobreiro – perspetivas de futuro”.
O encontro começa assim com um percurso pedestre pelo sobreiral, com partida pelas 09h30 do Centro Museológico de Alportel, reservando um segundo momento, entre as 11h00 e as 13h00 à tertúlia técnica sobre o “Papel da investigação no declínio do sobreiro – perspetivas de futuro”.
Organizado pela Associação Rota da Cortiça, em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente – Núcleo Regional do Sul (APEA), e com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, esta iniciativa conta com a participação de cerca de uma dezena de especialistas da área, para uma reflexão conjunta sobre as possíveis causas do declínio do sobreiro e as possibilidades de minimização desse impacto, em defesa de uma das árvores mais emblemáticas da Serra do Caldeirão e do país.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados que podem inscrever-se através do telefone 289 840 018/ 960 070 806 ou email info@rotadacortica.pt .