Várias estradas de São Brás de Alportel estão a ser alvo de obras de beneficiação, que visam melhorar as condições de circulação de viaturas e peões. A Câmara de São Brás deu início a um conjunto de obras de pavimentação e reparação de caminhos em diversos locais do concelho, orçadas em cerca de 110 mil euros (90 mil mais IVA), que devem estar concluídas num prazo de três meses.
A pavimentação de caminhos arrancou no início do mês de agosto com reparações previstas para os sítios do Corotelo, Desbarato, Fonte da Murta, Gralheira, Fonte Mouro, Juncais, Malhão, VNC 32 Mesquita Baixa e VNC 44 Portela-Farrobo.
«Com uma extensão total de novos caminhos superior a 3 mil metros, a área de reparações a realizar aproxima-se dos 1760 metros quadrados, para além das várias reparações que serão executadas na rede viária municipal, quer no núcleo urbano da vila quer no seu exterior, de modo a melhorar as condições de mobilidade e de conforto no concelho», anunciou a autarquia são-brasense.
Estas obras de pavimentação e reparação da rede viária constituem a primeira fase de um projeto a ser concretizado pelo município durante os próximos quatro anos e «representam um importante passo na criação de melhores acessos a diferentes pontos do concelho, uma decisão tomada a pensar no bem-estar dos munícipes e das centenas de turistas que todos os anos visitam São Brás de Alportel».