Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A rotunda de Alcantarilha/Armação já está repavimentada, a EN125 antes da rotunda das Fontainhas também, a zona da Fatacil, em Lagoa, já voltou a funcionar como rotunda, embora se mantenham muitos constrangimentos ao trânsito. Estas são as principais novidades do troço da EN125 entre Faro e Lagoa, depois de as obras terem avançado a todo o vapor nos últimos dias do mês de Junho, para estarem o mais prontas possível até ontem, dia 30.

Mas mesmo hoje, sábado, 1 de Julho, ainda há muitos trabalhos a decorrer, embora sobretudo nas zonas laterais da estrada, nomeadamente onde a estrada atravessa zonas urbanas, com a colocação de pavê nos passeios.

Em Lagoa, frente à Adega Cooperativa, já começou a ser instalado um novo passeio para peões. Mas falta ainda pavimentar a primeira rotunda à entrada da cidade, junto ao Jumbo, bem como todo o troço entre as rotundas de Carvoeiro e da Fatacil.

As máquinas de repavimentação estão hoje – que é sábado – estacionadas à beira da estrada, dando a entender que, mesmo depois de terminado o prazo do dia 30 de Junho, que a própria concessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL) tinha anunciado há dias, haverá ainda trabalhos na próxima semana.

Na rotunda da Fatacil, a confusão continua, embora, para o trânsito automóvel, as coisas até estejam mais ou menos resolvidas, ainda que de forma provisória e mal sinalizada. Mas para as pessoas que têm de atravessar a estrada, para ir às lojas e outros serviços na zona comercial e industrial, apesar de até haver uma placa a indicar a passagem de peões, a verdade é que quem se arrisca tem de circular a pé ao lado dos carros, numa zona onde, devido às obras, a via é muito estreita. O perigo espreita e de que maneira!

Resta esperar que esta situação seja alterada a tempo da Fatacil, quando por ali circulam a pé milhares de pessoas por dia…

Entretanto, o Sul Informação constatou que os oito buracos na berma, na EN125, entre a ponte do Arade e Lagoa, mais de ano e meio depois de terem sido abertos, foram finalmente tapados.

Por outro lado, nos dois pontões que estão a ser reconstruídos sobre a linha do comboio, na Maritenda (Boliqueime) e nas Fontainhas (Ferreiras), as obras também prosseguiam este sábado, mantendo-se a circulação alternada e regulada por semáforos.

Aqui, no seu comunicado da semana passada, a RAL já tinha avisado que os trabalhos se deverão prolongar até ao fim da próxima semana. Segundo a concessionária, «os condicionamentos de tráfego nas passagens rodoviárias sobre o caminho-de-ferro em Fontainhas e Maritenda serão levantados até ao final da primeira semana de Julho».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Fighter tightening karate belt against composite image of playing field indoor

Câmara requalifica pavilhão dos “Amigos de Lagoa”

As obras custarão cerca de 340 mil euros
EN 125 dentro Olhão futura rotunda (1)

Concurso público da Variante a Olhão à EN125 já foi lançado

Interessados têm cerca de um mês para apresentar propostas
Cais.Faro.barcos.ilhas.MC

Faro garante 16 milhões de euros para fazer quatro grandes obras

Duas das obras são na Baixa de Faro, mas também uma nova rotunda e