Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As obras na EN125, afinal, não pararam há uma semana, no fim do mês de Junho, como estava previsto e anunciado. Os trabalhos prosseguem, pelo menos, nas novas rotundas do Sargaçal, perto do Chinicato (Lagos), da Mexilhoeira Grande e da Figueira (Portimão), em Lagoa, nas duas rotundas de Carvoeiro e da Fatacil, na rotunda da Matosa/Torre (Silves), e ainda nos pontões sobre a linha férrea da Maritenda (Loulé) e Fontainhas (Albufeira).

De todas estas intervenções ainda em curso, apenas nas duas últimas, nas passagens sobre a ferrovia, estava já previsto que as obras se prolongassem por esta primeira semana de Julho…embora, pelo que o Sul Informação constatou no local, pareça difícil que os trabalhos fiquem concluídos até amanhã.

Nas novas rotundas do Sargaçal, Mexilhoeira Grande, Figueira e Matosa/Torre, os trabalhos decorrem sobretudo nas zonas laterais, não interferindo (muito) no trânsito automóvel, que, ainda assim, tem que fluir mais devagar e com os devidos cuidados.

Mais complicada continua a ser a situação na zona de Lagoa. Esta quinta-feira, no sentido Portimão/Faro, o tráfego automóvel está a ser desviado pela área atrás da Fatacil, passando pelos hipermercados, evitando assim a necessidade de manter o trânsito alternado, que tantas filas tem criado.

Em Lagoa, hoje estão a ser pavimentadas os troços da EN125 que confluem, de um lado e de outro, na rotunda do Carvoeiro. Pelo andar das máquinas, trata-se de uma intervenção que deverá ficar pronta até amanhã.

Menos fácil de perceber é o que se passa na nova rotunda da Fatacil, que, aliás, por estes dias, nem sequer está a funcionar como tal. Nesta zona, mantém-se o movimento de máquinas e de homens.

Um taxista de Lagoa, que todos os dias percorre a EN125 em vários sentidos, disse o Sul Informação que prefere «que acabem estas obras nas rotundas aqui da zona, sobretudo na da Fatacil, que está uma verdadeira confusão, até meados de Julho. Depois é que vai ser mais complicado, se as obras continuarem, porque a verdadeira enchente começa a 15 de Julho».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

sulinformacao

Também poderá gostar

bairro zeca afonso

Lagoa avança com obras na envolvente do Bairro Zeca Afonso

«A envolvente do Bairro Zeca Afonso apresenta condições desajustadas das necessidades dos dias de
Inauguração Req. Espaço P. Urb. Mira Serra 02-09-2020-6

Loulé: Urbanização Mira Serra tem novo espaço para conviver

Empreitada custou cerca de 390 mil euros
en125 olhão castromarim rd-12

Ainda não é desta que avançam as obras de fundo no troço Sotavento da EN125

Além da EN125, há um conjunto de outras estradas que também sofrerão obras de