A empreitada de conservação e restauro da Igreja de São Pedro Gonçalves Telmo (Igreja de Nossa Senhora das Ondas) começa neste mês de fevereiro, anunciou a Câmara Municipal, responsável pela obra.
A empreitada foi adjudicada à empresa ErgSilva – Construção e Restauro de Edifícios, Limitada, representa um investimento de 436.205,47 euros e terá um prazo de execução de 24 meses.
A intervenção nesta igreja prende-se, segundo a autarquia, «com a necessidade urgente de se intervir nas situações que acarretam maior risco para o estado global do imóvel de forma a evitar a perda de bens patrimoniais e artísticos integrados».
Os trabalhos a executar são ao nível da cobertura e tetos, revestimento de paredes interiores e exteriores, guarnecimento de vãos, cantarias, património integrado e instalações eléctricas.
A Câmara de Tavira defende que a «concretização desta empreitada vem reforçar a aposta do município na valorização do património religioso de modo a tornar a cidade mais aprazível para os seus habitantes e todos aqueles que nos visitam».