Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto OBSERVE – Observatório da Sustentabilidade da Região do Algarve para o turismo vai ser lançado na quarta-feira, numa sessão que terá lugar às 14h30, na Sala 2.01 do Edifício de Engenharia Civil, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro.

Este observatório será «um instrumento de monitorização e avaliação dos níveis de sustentabilidade da região», que terá como principal objetivo «fornecer indicadores de desempenho ambiental, económico, social e institucional que suportem a tomada de decisões a curto, médio e longo prazo para um crescimento sustentável do Algarve enquanto região turística», segundo o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UAlg.

Na sessão de dia 6 «serão formados grupos de trabalho temáticos que irão ser responsáveis pela identificação dos indicadores de sustentabilidade da região».

O projeto OBSERVE tem a duração de 24 meses e um orçamento de 400 mil euros, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico.

sulinformacao

Também poderá gostar

estadio-algarve-GD5|obras-centro de estagio-estadio do algarve-GD5|marchas

Faro voltava a construir Estádio Algarve, mas Loulé tinha de pensar melhor

Estádio Algarve está «no limite da sua utilização», mas falta criar «valor acrescentado» no
Lina Lopes-GD1|Lina Lopes-GD2

Empresa Untapped Events faz 6 anos e não quer parar por aqui

Sediada no Centro Empresarial da UAlg, a empresa é a única, no Algarve, que
Incêndio em Monchique_alferce

Hoteleiros mobilizam-se para ajudar vítimas dos incêndios de Monchique

Associação da Hotelaria de Portugal apela aos seus associados que doem mobílias e outros