Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto de arquivo

O Município de Odemira vai comemorar o Dia Internacional do Idoso no próximo dia 2 de Outubro, com um almoço convívio dirigido aos cerca de 300 utentes das oito instituições locais de apoio à terceira idade, que decorre a partir das 12h30 no Salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira. 

A comemoração do Dia do Idoso contará com a participação dos utentes dos lares e centros de dia da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (Zambujeira do Mar), Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Santa Casa da Misericórdia de Odemira (Odemira e Colos).

O evento terá como ponto de partida uma sessão de boas vindas e contará com a presença de representantes de entidades locais e regionais.

Além do almoço, o programa inclui a atuação do Grupo Com Alma. «A música é o mote para uma tarde de convívio entre todos os participantes, fomentando a socialização entre os utentes, técnicos e dirigentes das várias instituições e o reconhecimento e valorização destas entidades da economia social do concelho para a inclusão social da população idosa», diz a Câmara de Odemira.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Odemira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR ajuda idosos de São Brás de Alportel a evitar burlas e contos do vigário

A GNR está a promover uma campanha de informação sobre violência contra idosos, burlas

Sul Informação

Os 105 anos da dona Conceição mereceram uma festa «e muito mais» em São Brás de Alportel

«E eu mereço isto tudo?», pergunta Maria da Conceição Brito, com um sorriso brincalhão

Sul Informação

Odemira vai dar 180 mil euros para apoio às atividades culturais e recreativas

A Câmara de Odemira vai destinar 180 mil euros para o Programa de Apoio