Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Desafiar os odemirenses a adotar a caminhada como prática regular, promover o bem-estar físico e descobrir as melhores paisagens e recantos do concelho de Odemira são os objetivos das Caminhadas, promovidas pelo Município de Odemira.

As próximas Caminhadas estão agendadas para os dias 25 de setembro, 30 de outubro e 20 de novembro.

As “Caminhadas” realizam-se ao domingo de manhã, entre as 09.00 e as 11.00 horas, com participação gratuita.

Até ao final do ano estão agendadas três datas, entre os meses de setembro e novembro, com propostas bastante variadas, entre o litoral e o interior.

No 25 de setembro, será realizado o Percurso Pedestre de Lapa de Pombas (junto à praia de Almograve, na freguesia de Longueira/Almograve) e que irá assinalar o Dia Mundial do Coração. 

 No dia 30 de outubro, a Caminhada terá como cenário a freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior odemirense, com uma visita à estação arqueológica da Necrópole do Pardieiro (monumento funerário da Idade do Ferro).

Para 20 de novembro, a Caminhada está marcada para a freguesia de Vale Santiago, também no interior do concelho. A iniciativa será inserida na 19º edição do Cross dos Cavaleiros, prova de atletismo promovida pelo Município e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

“Venha caminhar pela sua saúde!” é o lema das Caminhadas que, desde 2001, têm levado a que odemirenses de todas as idades pratiquem regularmente exercício físico, por percursos que levam à descoberta do concelho de Odemira. Os interessados em participar nestas iniciativas poderão obter mais informações junto da Divisão de Cultura, Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Revista “Algarve Médico” pode ser «cartão de visita» para chamar mais clínicos para a região

A revista clínica “Algarve Médico”, lançada esta quinta-feira, pelo Centro Hospitalar do Algarve (CHA),