Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

multideficiencia“A inclusão e a multideficiência” é o tema de uma palestra que decorrerá amanhã, dia 7 de janeiro, às 16h30, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes. Esta é a primeira de um ciclo de palestras, cujo tema central é a Inclusão, que decorrerá entre janeiro e fevereiro, no concelho de Odemira.

Esta iniciativa é promovida pela APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Agrupamento de Escolas de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes, com o apoio do Município de Odemira.

A palestra sobre “Inclusão e a multideficiência”, no dia 7 de janeiro, terá como oradora convidada Isabel Amaral, consultora na área de comunicação e multideficiência e coordenadora aposentada do Instituto Politécnico de Setúbal.

Para o dia 14 de janeiro, na sede do Agrupamento de Escolas de S.Teotónio, está agendada a conferência dedicada ao tema “Práticas de educação inclusiva”, com a participação de Francisco Vaz da Silva, professor na Escola Superior de Educação de Lisboa.

“Paradoxos da educação: a educação especial” será o tema da palestra a realizar no dia 4 de fevereiro, às 16h30, na sede do Agrupamento de Escolas de Odemira, com a presença de Pedro Morato, professor da Faculdade de Motricidade Humana.

A quarta e última palestra acontecerá no dia 25 de fevereiro, na sede do Agrupamento de Escolas de Colos, que incidirá sobre “Uma experiência contada na primeira pessoa”, com a participação de Manuela Gomes, professora de educação especial.

As quatro acções serão de participação livre, sempre com início marcado para as 16h30.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Macas e desfibrilhadores deixam praias de Castro Marim preparadas para emergências médicas

As três praias do concelho de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Praia

Sul Informação

Música e teatro animam Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar durante o Verão

Música, desde o cante alentejano ao jazz, e teatro são algumas das propostas de

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado