Bracalli garantiu hoje um ponto ao Olhanense numa visita bem difícil ao Estádio do Dragão, com uma exibição de luxo no jogo contra o FC Porto. O guarda-redes da equipa de Olhão só não conseguiu defender um remate de Jackson Martinez , que também falhou uma grande penalidade.
O Olhanense começou o jogo da melhor forma e marcou cedo, por intermédio de Targino, que aos 8 minutos correu bem mais depressa que a defesa portista, entrou na área e rematou cruzado, em força, para o fundo das redes.
O clima parecia dar a entender que o jogo não ia ser fácil para a equipa da casa e a intensa queda de granizo levou mesmo a que o árbitro interrompesse a partida por alguns minutos, pouco depois do primeiro golo, para desagrado dos jogadores da casa.
De volta ao relvado, o Porto tentou reagir, mas durante a primeira parte não conseguiu desfazer a vantagem. Bracalli, com uma saída corajosa, conseguiu amortecer um remate à queima-roupa de Jakcson Martinez, dando tempo ao defesa André Micael para cortar a bola que se dirigia à baliza.
Já o Olhanense, procurava o contra-ataque, mas não conseguiu causar muito perigo.
Na segunda parte, o Porto entrou decidido a mudar a história do jogo e acabou por conseguir de uma maneira algo caricata o que não tinha conseguido com jogadas bem pensadas.
Na sequência de um canto, a bola bateu na coxa de um jogador do Porto, tocou na trave, andou a saltitar frente à baliza do Olhanense e o avançado portista não perdoou quase em cima da linha. Estava feito o empate aos 55 minutos.
O Porto cresceu e começou a levar cada vez mais perigo à área do Olhanense. Poucos minutos depois do golo, o Dragão animou-se quando o árbitro assinalou grande penalidade, por alegada mão de Jander.
Ânimo que não durou muito, já que Jackson Martinez atirou por cima, na marcação do castigo máximo.
Até final, o Porto tentou e tentou e Bracalli negou e negou o golo à equipa da casa. O Olhanense manteve a coesão e tentava defender o melhor que podia. Mesmo assim, passou por muitos apuros.
A poucos minutos do fim, o Porto tinha mais de 75 por cento de posse de bola e muitos remates, mas não conseguiu o golo da vantagem até ao apito final.
Este foi o terceiro empate consecutivo da equipa de Olhão para a Liga Zon Sagres e mantém a equipa no 13º lugar da classificação geral.