O Olhanense venceu o Académico de Viseu por 1-0, na deslocação que efetuou à Beira Interior este domingo, e garantiu a 1ª vitória na edição de 2016/17 da II Liga, quando estão já jogadas 14 jornadas.
A chicotada psicológica está, para já, a dar resultado, com quatro pontos amealhados nas duas últimas jornadas, aquelas em que a equipa foi orientada por Bruno Baltazar, quando até então o Olhanense apenas tinha amealhado um ponto e somado 11 derrotas em 12 jornadas.
O Olhanense adiantou-se no marcador logo aos 9 minutos, por Doudou Mangni, o que poderá ter ajudado a dar outra confiança à equipa. A partir daqui e até final da primeira parte, o jogo dividiu-se, com ambas as equipas a criar oportunidades, embora nenhuma de verdadeiro perigo.
Pouco depois de começar a segunda parte, o árbitro mostrou cartão vermelho direto a Saná Camará, do Viseu, que passou a ter ainda mais dificuldades para procurar o empate. O Olhanense soube, por seu lado, gerir o resultado e garantir uma moralizante vitória, que há muito lhe escapava.
Este resultado não tira a equipa de Olhão do último lugar da tabela, mas já o aproxima dos seus adversários mais diretos. Os algarvios somam agora 5 pontos, menos quatro do que o penúltimo classificado, o Freamunde.