No âmbito da campanha “Papel por Alimentos” lançada pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, o Município de Olhão está a colaborar com as instituições do concelho, cedendo dois espaços de utilização pública para a recolha de papel. Assim, quem quiser ajudar na recolha pode deslocar-se às Piscinas e Biblioteca Municipais.
Estes dois espaços disponibilizados pelo Município para quem queira lá deixar o seu papel, serão depois visitados pelas instituições do concelho, de forma calendarizada, para assim recolherem mensalmente o papel entregue pela população.
A cada tonelada de papel recolhido, correspondem 100 euros em alimentos para as instituições. Uma campanha que tem contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel angariado é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Por cada tonelada de papel, é entregue pela empresa Quima o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
Esta campanha é também uma oportunidade para que cada um, com um pequeno gesto, possa assumir um papel essencial na luta contra a fome, evitando ao mesmo tempo a destruição da floresta. Trata-se de uma campanha contínua, sem prazo.
Em casa, podemos todos dar o nosso pequeno contributo: com triagem doméstica regular, apenas o papel deverá ser entregue nas Piscinas e na Biblioteca de Olhão, seguindo daí para o processo que permite aos mais carenciados acederem a bens alimentares. Por isso, com diz o slogan da campanha, o seu papel é essencial!
Mais informações:
Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve: 918273344/919574921
Urbanização Santo António do Alto
Lote 72 C/V 8005-101 Faro