A Divisão de Trânsito do Município de Olhão está a proceder ao ordenamento do estacionamento nalgumas artérias da cidade. A última intervenção ocorreu na Rua 1º de Maio, onde agora é mais fácil estacionar e circular de carro.
O reordenamento do estacionamento nalgumas ruas da cidade de Olhão, a cargo da Divisão de Trânsito do Município, começou no final do ano passado, com a pintura dos respetivos lugares destinados ao parqueamento de viaturas em locais onde o mesmo era feito de forma deficiente e/ou confusa, como por exemplo a Rua Almirante Reis e a Rua Cândido do Ó Ventura.
A Autarquia, revela o vereador com o pelouro do Trânsito, António Camacho, “já sentia esta necessidade, que se veio a comprovar e a ser novamente identificada no Plano de Mobilidade e Transportes de Olhão (PMTO), que referia existir falta de ordenamento no estacionamento de algumas ruas da cidade. Estamos a agir em conformidade”, assegura o autarca.
António Camacho refere que na última artéria intervencionada, já este mês, Rua a 1º de Maio, “as pessoas, não tendo referências, estacionavam os carros de qualquer maneira. Agora, estacionam de forma ordenada e com mais espaço disponível para as manobras e circulação de viaturas”.
Estão já previstas outras intervenções neste âmbito, nomeadamente nas Quintas das Cotovias e do Repouso, seguindo-se outras melhorias nas ruas da cidade com maiores dificuldades de estacionamento e que já estão identificadas para reordenamento.