O Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis vai ser assinalado em Olhão com a realização de um «Laço Azul Humano», o símbolo da luta contra a violência para com as crianças, no dia 24 de abril, às 15 horas, no Jardim Pescador Olhanense.
«A cor do laço é azul e simboliza as nódoas negras que as crianças demonstram quando são vítimas de maus-tratos físicos. Com este simbolismo, a organização pretende juntar crianças, jovens e adultos na formação de um laço azul de grandes dimensões, solicitando para isso que estes, se possível, usem uma blusa/t-shirt/casaco ou outra peça de roupa idêntica em azul (se não for possível, haverá sacos de plástico azuis para usar por cima da roupa)», explicou a Câmara de Olhão numa nota de imprensa.
Toda a gente está convidada a participar e para isso basta comparecer no Jardim Pescador Olhanense no dia e hora para que a iniciativa está marcada. Esta é uma organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), em parceria com a Rede Social de Olhão.
A iniciativa, aliada a outras atividades a acontecer neste dia, «pretende marcar o objetivo desta CPCJ de Olhão de promover e proteger os direitos e o bem-estar das crianças do concelho».