Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Incêndio em Monchique Casais_Nelson Inácio_43Depois de ontem, pelas 19h25, o incêndio de Monchique/Portimão ter sido finalmente dado como «dominado», e após uma noite de intensa vigilância, mantêm-se hoje, no terreno, as operações de consolidação e rescaldo.

Para já, esses trabalhos, que se irão manter pelas próximas 48 horas, estão a ser feitos por 405 operacionais, com os bombeiros a serem ajudados por militares do Exército, apoiados por 146 meios terrestres.

Ontem, Vaz Pinto, o comandante operacional distrital do Algarve, já tinha avisado que o rescaldo vai ser «longo e demorado».

Para mais porque os responsáveis querem evitar a repetição do que se passou na quarta-feira, quando, depois de quase 48 horas sem ocorrências após o incêndio da Fóia ter sido considerado dominado, houve um reacendimento (ou uma nova ignição, a investigação é que irá determinar), que acabou por levar a três dias de fogo devastador, que desceu a serra de Monchique, desde a zona de Casais até ao concelho de Portimão, consumindo cerca de 1800 hectares de floresta, matos e terrenos agrícolas e incultos.

Apesar dos prejuízos, e de, no total, ter ido retirada de suas casas, por precaução, mais de meia centena de pessoas, nenhuma casa habitada foi consumida pelas chamas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Área Desportiva da Praia da Rocha ganha academia de futevólei e recupera campo de basquetebol

Uma academia de futevólei, que funcionará às 18h00 de terças e quintas-feiras, e a