Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Câmara de São BrásSão Brás de Alportel aprovou um orçamento de cerca de 11,3 milhões de euros, para 2015. Com esta verba, a autarquia são-brasense pretende manter «um projeto ambicioso para o concelho e seus munícipes», onde a ação social e o desenvolvimento económico ocupam um lugar de relevo, mas também há espaço para a educação proteção civil.

A proposta de Orçamento Municipal para o ano que vem foi aprovada esta terça-feira, pela Assembleia Municipal são-brasense, com votos a favor da maioria PS e abstenção dos partidos da oposição.

 

«Em prol do desenvolvimento do município, este orçamento prevê dar continuidade ao trabalho desenvolvido na área da ação social, promover a saúde, o desporto e o acesso à educação, investir no ambiente e gestão de resíduos bem como na proteção civil e luta contra incêndios, adotar novas medidas de apoio ao desenvolvimento económico do concelho e dinamizar os espaços culturais do município», resumiu a autarquia, numa nota de imprensa.

Com este orçamento, o executivo municipal quer reforçar o investimento «em setores chave, que privilegiem a modernização, projeção do concelho e a melhoria das condições de vida e bem-estar dos seus munícipes», ao mesmo tempo que atende «às novas necessidades sociais, mediante a criação de respostas sociais inovadoras e apropriadas».

O documento, acrescenta a autarquia, foi «elaborado tendo em conta o contexto de incerteza que afeta a economia do país e está apto a ser adaptado a cenários imprevisíveis, que podem vir a exigir um reforço nas medidas de apoio à estrutura social e económica do concelho são-brasense».

«Este é um orçamento que, com rigor e ponderação, continua a apostar na criação de condições para a melhoria da qualidade de vida dos são-brasenses e a ambicionar mais para o futuro do concelho. A aprovação obtida na Assembleia Municipal evidencia um trabalho de diálogo realizado com os eleitos pelos partidos que se encontram na oposição e a confiança que acabam por demonstrar neste documento estruturante», ilustrou o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Roteiro “Cidadania em Portugal” passa em São Brás de Alportel

O roteiro “Cidadania em Portugal” vai passar por São Brás de Alportel, no dia

Sul Informação

Casas de habitação social de São Brás estão a ser melhoradas

Obras de beneficiação em seis casas do Bairro Social, ou a pintura das habitações