A Câmara Municipal de Tavira tem, para este ano de 2012, um orçamento de 41,8 milhões de euros, no que significa uma redução de 8,4% (menos 3,8 milhões de euros) relativamente ao ano anterior.
Do montante global do orçamento, 12,578 milhões dizem respeito às Grandes Opções do Plano. De acordo com a autarquia, este orçamento “espelha a conjuntura atual”, pelo que se justifica a diminuição do montante previsto.
O documento foi aprovado em reunião de Câmara a 22 de novembro e em Assembleia Municipal a 12 de dezembro e tem previstas obras como o Centro Escolar Horta do Carmo, a conservação e restauro da Igreja das Ondas e o Parque Verde do Séqua, objeto de cofinanciamento do PO Algarve 21.
Segundo descrito naquele documento, as prioridades da autarquia passam por “prosseguir uma estratégia consubstanciada no produto cultural, gastronomia e eventos”, “potenciar e requalificar o património”, “construir e melhorar infraestruturas do concelho”, “fomentar a atividade desportiva”, “proporcionar melhores condições para a educação”, “reforçar a solidariedade social”, “modernizar a rede viária” e “melhorar o funcionamento dos serviços públicos”.
Saiba mais sobre os Orçamentos Municipais do Algarve e Baixo Alentejo aqui: http://old.sulinformacao.pt/?p=9943