Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Odemira 5As propostas “Rio Mira para todos” (Odemira), “Espaço Polivalente do Almograve”, “Milfontes Ativa” e “Praça Pública” (Boavista dos Pinheiros) são as quatro vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira, no valor global de 430 mil euros, que a Câmara Municipal de Odemira irá integrar no Orçamento Municipal de 2015.

A proposta n.º 5, “Rio Mira para Todos”, que obteve 806 votos, foi apresentada por Ilídio Manuel Constantino Soares. No valor de 125 mil euros, visa a valorização do contacto de todos com o rio Mira, em Odemira, com a promoção da atividade física e desportiva, através do Clube Fluvial Odemirense.

A proposta n.º 1, “Espaço Polivalente do Almograve”, também no valor de 125 mil euros, obteve 771 votos e  que foi apresentada por Manuel Augusto da Silva Ferreira, visa a construção de um espaço polivalente adequado às necessidades da povoação da freguesia de Longueira/Almograve, a localizar no recinto onde atualmente se realizam as festas do Almograve.

A proposta n.º 12, “Milfontes Ativa”, num valor de 80 mil euros, obteve 646 votos. Ruben Miguel da Costa Candeias foi quem apresentou a sugestão que visa o aproveitamento do espaço do Jardim Pinhal do Moinho, em Vila Nova de Milfontes, com a criação de um espaço de lazer multiusos, com aplicação de aparelhos fitness, mesas e bancos de madeira e zona de ensombramento. Engloba ainda colocação de aparelhos de fitness no Portinho do Canal.

Já a proposta “Praça Pública” obteve 636 votos e visa a criação de uma “Praça Pública” na localidade de Boavista dos Pinheiros, no valor de 100 mil euros. Esta foi apresentada por Miguel Alexandre Vasconcelos Lourenço. Pretende a proposta requalificar a zona frente à antiga escola primária e futura sede da Junta de Freguesia.

As propostas vencedoras foram divulgadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro ontem, dia 9 de dezembro, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago.

Nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de Outubro e Novembro, entre um total de 18 propostas de investimentos públicos, para várias localidades e freguesias. Foram registados 6118 votos.

Este ano cada cidadão votou duas vezes, em duas propostas e freguesias diferentes, tendo a votação sido efectuada apenas de forma digital, no Balcão Único do Município, no site da autarquia ou na mesa de voto itinerante que se deslocou às freguesias.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado

Sul Informação

Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões

Sul Informação

Jantar solidário reúne empresas e entidades de Odemira

Um jantar, que vai reunir empresas e entidades relacionadas com a economia social no